Sweet Storm

Sweet Storm

Sweet Storm

Origem: Uberaba

País: Brasil

Gênero: Progressive Death Metal

Formado: 2005

Formação Atual

Camilla Porto – Vocal

Raphael Tanaka – Guitarra

Peterson Freitas – Baixo

Ex-Integrantes

Carlos Alexandre – Vocal e Guitarra 2006-2008 (As Dramatic Homage)

Thiago Algusto – Back Vocal e Baixo 2006-2008

Márcio Rocha – Baixo 2009-2010

Diego Janoário – Guitarra 2009-2010 (Nation Trash, Ex-In-Reverse, Ex-Spectrophilia, Ex-Dark Christ, Ex-Mu-Tank)

Zé Junior – Guitarra 2009-2010 (Ahreos, Ex-Dark Christ)

Leandro – Bateria 2009-2010 (Telluric, Ex-Dark Christ)

Vanessa – Back Vocals 2009-2010 (Telluric)

Biografia

“A Sweet Storm começou mesmo em 2005, era um projeto do Carlos e Thiago, seu primo. No início a ideia da banda era mesclar um progressivo com Black Metal céltico. O grupo eram apenas três no início, depois de um ano que entrou a iniciante em teclado Camilla que também fazia alguns backs. Nesse período, foram lançados dois singles, Demons e Souls and sins from the earth. Ambos singles foram ainda regravados na banda atual de Carlos, As Dramatic Homage. Por discussão de crenças entre ambos, deu a pausa dos trabalhos da banda. Em 2009 Camilla e Márcio começaram a tocar novamente, mas a ideia não compor e sim tocar músicas que em sua região não haviam covers, como Gothic Metal, Symphonic Metal e também Black Metal. Nesse período contou com Diego, Zé, Vanessa e Leandro. O Projeto foi um ótimo projeto, conseguimos tocar em poucos lugares legais, e que teve grande satisfação do público. E em 2010 por motivos internos a banda encerrou seus trabalhos. Logo mais tarde em Fevereiro de 2011 Peterson propõe a Camilla reiniciar o projeto, agora com novas ideias e somente músicas próprias. Em Setembro de 2011, Raphael entra para o grupo. A banda tem como meta lençar o novo CD Collector Of Souls até o fim do ano ou antes mesmo. Dessa vez as músicas são mescladas de Progressivo, Technical e muito Death Metal. As letras de CoS é inspirada em uma obra literária. As principais influencias hoje da banda é Gojira, Decaptated, Nile, Dying Fetus, Obscura, Quo Vadis entre outros. Acreditamos que o estilo ainda vai encantar muitos pelo Brasil, é um estilo novo e uma nova forma de fazer o velho Death Metal, o estilo é novo na America e Europa, e garanto que assim como está cativando muitos por lá o Brasil não vai ficar fora disso, afinal já estão aparecendo grandes nomes do estilo. No momento o grupo é bem unido, é um excelente grupo para se trabalhar, Raphael é muito dedicado e talentoso, e o Peterson é um livro de técnicas sem contar o talento, Camilla sempre foi bem empolgada com tudo, e sempre está ajudando com o que pode, desde a criação a divulgação, sem contar que vem mostrando pra muitos que mulher pode sim fazer um gutural foda. No momento a maior dificuldade que estamos encontrando, é um baterista para fechar o grupo, que na verdade tem muitos interessados, mas que falam não dar conta de tocar o estilo, mas estamos ai continuando na luta.”

[Camilla Porto]

Influências

“Nossas influencias são diversas, Eu (camilla) Curto muito Technical Death Metal, Doom, Black e Gothic Metal, as minhas influencias na banda é mais, Draconian, Psycroptic, Ayin, Unearthly, Depressed Mode, Quo vadis, Bloodshot Down, Legion Of The Damned e Etc. O Peterson já é novo no estilo ele veio muito do Progressivo, suas influências são Gojira, Mushuggah, Dying Fetus e claro Dream Theater. O Raphael é a nossa biblioteca de influencias, o cara tem muito material e bandas que ele escuta, entre elas, Byond Creation, Decaptation, Obscura e várias outras.”

Discografia

EP

Collector Of Souls

Collector Of Souls

Collector Of Souls

Collector Of Souls - Costas

Collector Of Souls – Costas

O CD collector of Souls, é inspirado na Obra da Divina Comédia, mas não relatando os fatos que ocorrem no livro, mas falando sobre os mitos, seres e a visão de uma pessoa nesse inferno todo.
E também citamos em algumas músicas lugares, e acontecimentos reais na terra sobre o assunto.
O objetivo da banda não é falar apenas de inferno ou demônios, mas sim relatar a mentalidade humana e seus anseios.
O CD está sendo gravado por nós, temos um Studio em casa, o TG Home Studio, então as gravações são feitas todas por nós, e todo o material do CD, como encarte e outros está sendo feito pela banda, do dinheiro que estamos arrecadando das vendas das Camisetas e Adesivos.
E quem se interessar por algum dos nossos artigos, basta acessar a página da banda no Facebook e nos enviar uma mensagem.

https://www.facebook.com/bandasweetstorm

[Camilla Porto]

Página Da Banda No Sound Cloud

Animals And Beasts Reaching For Fear

The Face Of Chaos

Sweet Storm

Além destes sons lançados a banda tem outros sons que levam os nomes de: Tromos, Alighiere’s Infernum, Visions Beyond The Mind e As Hatred.

Quanto as composições, as letras são feitas pela Camilla e a parte instrumental pelo Peterson e o Raphael, sendo que todos tem muita participação em tudo. Porém, a parte de artes dos álbuns, divulgação, fotos são todos feitos pela Camilla. A banda tem tido alguns problemas com baterista e por isso teve de recusar alguns convites que teve para tocar em eventos nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Araguari, Barretos, entre outras, o que é notável no relato deles sobre os objetivos  futuros da banda que virá ao final do post.

Os temas abordados pela banda são especialmente baseados em mitologias, obras literárias e afins, sendo até alguns trabalhos conceituais, como o álbum que está para ser lançado.

A banda também participa de um projeto chamado “Divulgue Sua Banda”, idealizado pela vocalista Camilla, que propõe a divulgação de bandas indepentes em um espaço no SoundCloud, onde cada banda divulga suas músicas. Até o momento participam do projeto as bandas:

  1. Sweet Storm
  2. Panorama Social
  3. Scourge
  4. ForKill
  5. Natural Hate
  6. Krattera
  7. Radiação X

Fica a página do projeto:

Divulgue Sua Banda

Dentre outras coisas, procurei saber sobre os objetivos da banda para um futuro próximo e tive a seguinte resposta:

“O Nosso maior objetivo no momento é terminar de gravar as faixas do CD Collector Of Souls e lançar ele para o público além de distribuir para as gravadoras, ou melhor, divulgar. E também estamos dando este tempo de produção para conseguirmos um novo baterista. Caso isso não venha à acontecer, iremos só esperar por um tempo se recebemos alguma resposta do CD, e vamos procurar a divulgação em outra cidade, na verdade não que aqui não seja melhor ficar, mas queremos expandir o nosso conhecimento e claro a banda. Ainda não temos a cidade que vamos, mas isso só em 2014 pra vocês saberem.”

E assim eu termino  postagem sobre a banda Sweet Storm, que me parece ter bastante coisa aí pra mostrar pra gente pelo som novo e diferenciado ae. E fica a dica pra quem não conhece e organizadores de eventos, fanzines, gravadoras, blogs e outros que se interessem em divulgar a banda.

Referências: 

Facebook

Blog

Myspace

Bandas De Garagem No UOL

Youtube

Twitter

Reverbnation

Anúncios

~ por mongolbanger em 01/06/2013.

Uma resposta to “Sweet Storm”

  1. […] Banda Uberabense de Prog/Death Metal de UBERABA-MG Sweet Storm anuncia […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: