Garotos Podres

Garotos Podres

Origem: Mauá – São Paulo

País: Brasil

Gêneros: Streetpunk/Oi!/Punk rock

Formado em: 1982 – atualmente

Formação Atual:

Mao – Vocal e Gaita

KK – GuitarraSukata – Conta-Baixo

“Capitão Caverna” Nunes – Bateria

Ex-integrantes:

Português – Bateria

Mauro – Guitarra

Descrição

Garotos Podres é uma banda brasileira de punk rock que nasceu em 1982, no município de Mauá, São Paulo, na região metropolitana do ABC paulista.Vindos de uma época onde o Punk Rock brasileiro encontrava o seu auge apesar de todas as desavensas do pessoal do ABC com o resto de São Paulo, a cena se via num momento de extrema criatividade, apesar de toda a repressão sofrida devido ao Regime Militar  as bandas da época resistiram e não se deixaram intimidar.E com a influência militar a música “Johnny” do 1º álbum foi censurada, sendo proibida a sua execução. E as músicas “Papai-Noel Filho da Puta” e “Maldita Polícia” foram mudadas propositalmente pela banda para burlar a censura.Dessa gravação três músicas foram incluídas na coletânea Ataque Sonoro editada pelo selo Ataque Frontal com várias bandas punks brasileiras, entre elas: Ratos de Porão, Cólera, Lobotomia, Grinders, Vírus 27 , entre outras.Tornou-se a primeira banda punk do Brasil a ter suas músicas veiculadas na programação normal de algumas rádios. Isso permitiu ao grupo a realização de vários shows pelo país, o que também colaborou na aceitação de outras bandas underground pela mídia.Em 1988 lançam o seu segundo trabalho, Pior que Antes pela gravadora Continental, que teve a música “Batman” censurada, sendo proibida sua execução pelos meios de comunicação. A música “Subúrbio Operário” foi incluída no curta metragem Rota ABC, do cineasta Francisco César Filho em 1990, onde a banda faz uma participação.Após cinco anos sem lançar nada, em 1993 lançam o 3º álbum de estúdio “Canções Para Ninar”, lançando seu primeiro vídeoclipe da música “Rock De Subúrbio”, e também estavam sendo processadps por ofenderem moralmente determinada pessoa com a faixa “Fernandinho Viadinho”(haha).Em 1997 lançam seu 4º álbum e seu 2º vídeoclipe com a música “Mancha”.E até hoje a banda se mantém ativa.

Discografia

Álbuns

1985 – Mais Podres do que Nunca – LP (Rocker/Lup-Som)


Mais Podres do que Nunca é o primeiro álbum dos Garotos Podres, seu lançamento ocorreu em 1985.O álbum foi gravado e mixado em 12 horas (numa mesa de som de 8 canais), no estúdio Vice-Versa, em São Paulo, e contava com a produção de Redson, vocalista e guitarrista do Cólera. Inicialmente seria lançado em demo-tape, porém foi lançado pelo selo Rocker em formato LP.A música “Johnny” foi censurada, sendo proibida a sua execução pelos meios de comunicação. As músicas “Papai-Noel Filho da Puta” e “Maldita Polícia” foram mudadas propositalmente pela banda para burlar a censura.Em 1986, foi lançada uma segunda tiragem pelo selo Lup-Som. Em 1987, o selo Lup-Som lança uma terceira tiragem com o título “Pisando na M…”, e com outra capa. A origem do título se deve ao incidente em que os Garotos Podres, insatisfeitos com os trabalhos e o descaso da gravadora, pisaram em merda de cachorro pela rua e deram um passeio pelo escritório acarpetado desta gravadora.Esse álbum chegou a marca das 50.000 cópias vendidas, um recorde de vendagem de discos independentes na época do lançamento.Em 1995, este LP foi editado em CD pelo selo Rotten Records, onde foi incluída a música “Meu Bem” como faixa-bônus. A partir do ano de 1997, a própria banda veio editando este álbum.

Faixas


1. “Não Devemos Temer” (Mauro/Mao/Sukata)

2.”Johnny” (Mauro/Mao/Sukata)

3.”Insatisfação” (Mauro/Mao/Sukata)

4.”Maldita Preguiça” (Mauro/Mao/Sukata)

5.”Vou Fazer Cocô” (Mauro/Mao/Sukata)

6.”Anarkia Oi!” (Mauro/Mao/Sukata)

7.”Eu Não Sei o que Quero” (Mauro/Mao/Sukata)

8.”Papai-Noel Velho Batuta” (Mauro/Mao/Sukata)

9.”Miseráveis Ovelhas” (Mauro/Mao/Sukata)

10.”Liberdade (Onde Está?)” (Mauro/Mao/Sukata)

11.”Führer” (Mauro/Mao/Sukata)

Download

1988 – Pior que Antes – LP  (Continental)


Pior que Antes é o segundo álbum de estúdio da banda de punk rock brasileira Garotos Podres.Foi editado em 1988 pela gravadora Continental, produzido por Mauricio Defendi (ex-baixista da banda Ultraje a Rigor).Foi gravado em 16 canais no estudio Transamérica em São Paulo. A música “Batman” foi censurada, sendo proibida sua execução pelos meios de comunicação.A música “Subúrbio Operário” foi incluída no curta metragem Rota ABC, do cineasta Francisco César Filho em 1990, onde a banda faz uma participação.Em 2009, este álbum foi relançado em CD em uma versão remasterizada. Algumas músicas como: “Batman”, “Subúrbio Operário”, “Eu Não Gosto do Governo”, “Proletários” e “Garoto Podre” estão no CD ao vivo Rock de Subúrbio – Live!. As músicas “Subúrbio Operário” e “Garoto Podre” também estão no CD Com a Corda Toda, com uma nova gravação.

Faixas


1.”Eu Não Gosto do Governo” (Mao)

2.”Anistia?” (Mauro/Mao/Sukata)

3.”Yankees Go Home” (Mao)

4.”Proletários” (Mao/Ciro)

5.”Subúrbio Operário” (Mao)

6.”Batman” (Mao/Renato)

7.”Escolas” (Mauro/Mao)

8.”Caminhando para o Nada” (Mao/Ciro/Sukata)

9.”Não Questione” (Mao/Ciro)

10.”Garoto Podre” (Mao/Ciro)

Download

1993 – Canções para Ninar – LP/CD (Radical Records)


Canções para Ninar é o terceiro álbum de estúdio dos Garotos Podres.O álbum foi editado em 1993 pelo selo Radical Records, baseado na produção de Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor. O álbum foi gravado no estudio R.A.C., em São Paulo, numa mesa de som de 24 canais.A música “Rock de Subúrbio” se tornou o primeiro vídeoclipe da banda. “Aos Fuzilados da C.S.N.” é a primeira música gravada pela banda no gênero ska.Esse álbum foi reeditado em CD em 1999 pela própria banda, com as músicas “Johnny”, “Anarquia Oi!” e “Papai Noel” como faixas-bônus.

Faixas


1.”Oi, Tudo Bem?” (Mauro/Mao/Ciro)

2.”Fernandinho Veadinho” (Mauro/Mao)

3.”Sadam Hussein is Rock’N’Roll” (Mauro/Mao/Sukata)

4.”Rock de Subúrbio” (Mauro/Mao)

5.”Verme” (Mao/Renato)

6.”Censura Idiota” (Mauro/Mao)

7.”Mordomia” (Mauro/Mao/Sukata)

8.”Surfista de Pinico” (Mao)

9.”Aos Fuzilados da C.S.N.” (Mao/Ciro/Darwin)

 Download

1995 – Rock de Subúrbio – Live! – CD (Garotos Podres Records)


Rock De Subúrbio – Live! é o primeiro álbum ao vivo álbum da banda de punk rock brasileira Garotos Podres.Foi editado em 1995 pelo selo português Fast’n’Loud. Gravado ao vivo em 4 canais – DAT num pequeno bar da periferia de Mauá, São Paulo na íntegra e sem cortes. A música “Sadam Hussein” é tocada duas vezes durante a apresentação.

Faixas


1.”Proletários”

2.”Oi! Tudo Bem”

3.”Eu Não Sei o Que Quero”

4.”Batman”5.”Sadam Hussein”

6.”Vou Fazer Cocô”

7.”Garoto Podre”

8.”Aos Fuzilados da C.S.N.”

9.”Papai Noel Velho Batuta”

10.”Subúrbio Operário”

11.”Verme”

12.”Johnny”

13.”Rock de Subúrbio”

14.”Eu Não Gosto do Governo”

15.”Fernandinho Viadinho”

16.”Anarquia Oi!”

17.”Mordomia”

18″Sadam Hussein”

Download

1997 – Com a Corda Toda – CD (Paradoxx Music)


Com A Corda Toda é o quarto álbum de estúdio dos Garotos Podres.O álbum foi editado no final de 1997 pela Paradoxx Music, e contou com a produção de Clemente dos Inocentes. A gravação ocorreu no estudio Be Bop, em São Paulo.Este CD contém sete músicas inéditas e duas versões: “Skinhead Girl” da banda jamaicana de reggae do final dos anos 60 Symarip, e “Expulsos do Bar” da banda de punk rock portuguesa Mata-Ratos, além de quatro regravações: “Garoto Podre”, “Anarkia Oi!”, “Papai-Noel Velho Batuta” e “Subúrbio Operário”.A música “Mancha” foi escolhida para ser o segundo vídeoclipe da banda, que contou com a participação do popular Pedro de Lara.Este CD foi a última participação do baterista Português, que após o término das gravações abandonou o grupo.

Faixas


1.”O Mundo não Pára de Girar! (Por Isso eu Estou Tonto!!)” (Mauro/Mao)

2.”Mancha” (Mauro/Mao/Ciro/Sukata)

3.”Apresento mi Amigo!” (Mauro/Mao/Sukata)

4.”Boris Yeltsin (Depois de Duas ou Três Garrafas!)” (Mauro/Mao)

5.”Expulsos do Bar” (Mata Ratos Cover) (M Newton/P Coelho)

6.”O que eu vou Ser Quando Crescer?” (Mao)

7.”Skinhead Girl” (Symarip Cover) (Roy Ellis/Symarip Mont y Maysmith)

8.”Arriba! Arriba!” (Mauro/Mao)

9.”Zé Ninguém” (Mauro/Mao/Ciro)

10.”Garoto Podre” (Mao/Ciro)

11.”Anarkia Oi!” (Mauro/Mao/Sukata)

12.”Papai Noel, Velho Batuta” (Mauro/Mao/Sukata)

13″Subúrbio Operário” (Mao)

Download

1997 – Arriba! Arriba! – CD (Fast’n’loud)


Arriba! Arriba! é uma coletânea editada em 1997 pelo selo português Fast’n’Loud, com músicas dos primeiros trabalhos da banda e algumas faixas gravadas ao vivo na Alemanha, durante a turnê realizada em 1995, com a banda Mata-Ratos de Portugal.

Faixas


1.”O que vou Ser Quando Crescer”

2.”Apresento a mi Amigo”

3.”Arriba! Arriba!”

4.”Meu Bem”

5.”Proletários (Gravada ao vivo na cidade de São Paulo)”

6.”Oi! Tudo Bem? (Gravada ao vivo na cidade de São Paulo)”

7.”Não Devemos Temer”

8.”Insatisfação”

9.”Maldita Preguiça”

10.”Miseráveis Ovelhas”

11.”Liberdade (Onde Está?)”

12.”Mordomia (Gravada ao vivo na Alemanha)”

13.”Papai Noel Filho da Puta (Gravada ao vivo na Alemanha)”

14.”Oi! Tudo Bem? (Gravada ao vivo na Alemanha)”

Download

2001 – Garotos Podres – Live in Rio – CD (Independente)


Live in Rio é o segundo álbum ao vivo da banda de punk rock brasileira Garotos Podres.Foi editado em setembro de 2001 pela própria banda. Gravado ao vivo no Ballroon, Rio de Janeiro em outubro de 2000. Reúne músicas de todos os trabalhos da banda, e é o primeiro trabalho dos Garotos com o seu novo baterista “Capitão Caverna” Nunes.

Faixas

1.”Garoto Podre”

2.”Oi! Tudo Bem?”

3.”Arriba! Arriba!”

4.”Johnny”

5.”Rock de Subúrbio”

6.”Skinhead Girl”

7.”Verme”

8.”Eu Não Gosto do Governo”

9.”Zé Ninguem”

10.”Papai Noel Velho Batuta”

11.”O que vou Ser Quando Crescer?”

12.”Aos Fuzilados da C.S.N.”

13.”Boris Yeltsin (Depois De 2 Ou 3 Garrafas)”

14.”Expulsos do Bar”

15.”Subúrbio Operário”

16.”Fernandinho Viadinho”

17.”Mancha”

18.”Anarkia Oi!”

19.”O Mundo Não Para de Girar (Por Isso eu Estou Tonto)”

20.”Vou Fazer Cocô”

Download

2003 – Garotozil de Podrezepam – CD (Independente)


Garotozil de Podrezepam é o quinto álbum de estúdio dos Garotos Podres.Editado no final de 2003, o álbum contém onze músicas. Entre elas, estão três versões: “O Adventista” do Camisa de Vênus, “Born to Be Wild” do Steppenwolf e “A Internacional”, um poema de Eugène Pottier escrito em 1871.Este álbum foi produzido de forma totalmente independente e acabou sendo distribuído pela própria banda. Em 2004, foi editado em Portugal e distribuido para a Europa pelo selo português Anti-Corpos D.I.Y.

Faixas


1.”Vomitaram no Trem” – 1:52

2.”Agente Secreto” – 2:34

3.”Sou um Fracasso-Maníaco” – 2:20

4.”Serviço Militar” – 1:25

5.”Ditador” – 2:35

6.”Nasci pra ser Selvagem” – 2:54

7.”Ainda Vamos Tocar Bossa-Nova” – 3:04

8.”A Internacional” – 3:47

9.”O Ocidente é um Acidente” – 1:35

10.”Tô de Saco Cheio” – 1:57

11.”O Adventista” – 3:02

Download

Eps

1995 – Bebedeiras e Miúdas Tour 95 – split-EP c/Mata-Ratos (Walzwerk)


Bebedeiras e Miúdas Tour 95 é um split-EP com as bandas de punk rock Garotos Podres do Brasil e Mata-Ratos de Portugal, gravado ao vivo na Alemanha em 1995. Editado pelo selo alemão Walzwerk em 1995.

Compilações

1985 – Ataque Sonoro – LP (Ataque Frontal)


Ataque Sonoro é uma coletânea lançada em 1985 no formato LP pelo selo Ataque Frontal.As bandas que participam dessa coletânea são: Armagedom, Auschwitz, Cólera, Desordeiros, Espermogramix, Garotos Podres, Grinders, Lobotomia, Ratos de Porão e Vírus 27.Anos depois foi relançado em CD, com faixas-bônus das bandas Armagedom, Vírus 27, Lobotomia, Cólera e da banda Homicídio Cultural que não participou da versão em LP.

Faixas Lado A

1.”Reprecaos” – Vírus 27

2.”Condenado” – Ratos De Porão

3.”Anarquia” – Garotos Podres

4.”Trabalhadores Brasileiros” – Espermogramix

5.”Ignorância Cega” – Auschiwtz

6.”Progresso” – Desordeiros

7.”Rebeldes” – Cólera

8.”Skate Gralha” – Grinders

9.”Super Projetos” – Armagedom

10.”Faces da Morte” – Lobotomia

Lado B

1.”Lobotomia” – Lobotomia

2.”Cérebros Atômicos” – Ratos De Porão

3.”Mortos de Fome” – Armagedom

4.”Bombas” – Espermogramix

5.”Eu Não Sei o que Quero” – Garotos Podres

6.”Corrupção!” –  Auschiwtz

7.”Vira-latas” – Cólera

8.”Como é que Pode” – Grinders

9.”Capitalismo” – Víruas 27

10.”Holocausto” – Desordeiros

Faixas-bônus do CD

1.”Dinheiro e Poder” – Armagedom

2.”Meus Olhos só Vêem Dor” – Armagedom

3.”Trapaceiros” – Vírus 27

4.”Menor Abandonado” – Vírus 27

5.”F.F.A.” – Lobotomia

6.”Vai se Fuder!” – Lobotomia

7.”Repressão Sexual” – Homicídio Cultural

8.”Violência Urbana” – Homicído Cultural

9.”Que Vergonha!” – Cólera

10.”Assassinada no Mar” – Cólera

Download

1994 – Vozes da Raiva Vol.1 – CD (Fast’n’loud)


Vozes da Raiva Vol.1 é uma coletânea lançada em 1994 no formato CD pelo selo Fast’n’loud.As bandas que participam dessa coletânea são: Pé de Cabra, Garotos Podres, e Mata-Ratos.

Faixas

1.”Moinomutantes” (Pé De Cabra)

2.””Anibal” (Pé De Cabra)

3.”Genocidio” (Pé De Cabra)

4.”Prostituição Musical” (Pé De Cabra)

5.”Vicios” (Pé De Cabra)

6.”Xu-Pa-Ki” (Mata-Ratos)

7.”Expulsos Do Bar” (Mata-Ratos)

8.”Paralesia Cerebral” (Mata-Ratos)

9.”O Teu Funeral” (Mata-Ratos)

10.”Inocente O Doente” (Mata-Ratos)

11.”Vezes Da Raiva” (Mata-Ratos)

12.”Festa Tribal” (Mata-Ratos)

13.”Jardim Da Celeste” (Mata-Ratos)

14.”Carnes No Inferno” (Mata-Ratos)

15.”Os Mortos Também Dançam” (Mata-Ratos)

16.”Crime” (Mata-Ratos)

17.”Oi! Tudo Bem?” (Garotos Podres)

18.”Verme” (Garotos Podres)

19.”Meu Bem” (Garotos Podres)

20.”Rock De Suburbio” (Garotos Podres)

21.”Fuzilados Da C.S.N.” (Garotos Podres)

Download

1995 – Um Chute na Oreia! – CD (Fast’n’loud)


Um Chute na Oreia! é uma coletânea editada em 1995 pelo selo Fast’n’loud.

Faixas

1.”Mente Perturbada” (D.F.C.)

2.”Violência Aberta” (T.I.T.)

3.”Miséria” (T.I.T.)

4.”You against” (Dead Fish)

5.”3rd world friendship” (Dead Fish)

6.”No Racism” (Cash for Caos)

7.”Vida medíocre” (Cash for Caos)

8.”Damn Diarrhoea” (Muzarellas)

9.”Se” (Concrete Ness)

10.”Tchau” (Concrete Ness)

11.”Nascer, crescer, sofrer, morrer” (FDS)

12.”Você é capaz” (FDS)

13.”Neuroze Social” (Ação Direta)

14.”Traidores da Plebe” (Ação Direta)

15.”Breviário do pensamento Walwerdiano” (Walwerdes)

16.”Humildade relativa do ar” (Walwerdes)

17.”Arrested” (Popping tits)

18.”The other side” (Popping tits)

19.”Maozinha” (Os cabelo duro)

20.”Killers Country” (Scumnoise)

21.”Liar” (Scumnoise)

22.”Rufino´s Song” (White Frogs)

23.”Growing Youth” (White Frogs)

24.”Violence against freedom” (Blind)

25.”Don´t wait for tomorrow” (Blind)

26.”Vote Nonono” (New York vs. Belzebu)

27.”O Fado” (New York vs. Belzebu)

28.”Papai Noel” (Garotos Podres)

Download

1997 – Punk Rock Makes the World Go Round – CD (Teenage Rebels Records)

Punk Rock Makes the World Go Round é uma coletânea editada em 1997 na Alemanha pelo selo Teenage Rebels Records com 24 bandas de 24 países.

Faixas


1.”Nouvelle Frontiere” (Les Partisans)

2.”San” (Bez Panike)

3.”No Politica” (Los Fastidios)

4.”Anne Wand” (Die Lokalmatadore)

5.”Think so Loud” (Sickchild)

6.”Everithind’s Allright” (Pregnant Men)

7.”Kusine” (Psychoterror)

8.”Murder Incorporated” (Deninished Return)

9.”Dedication to A. Kruchenych 2″ (Grazhdanskaya Oborona)

10.”Ponizani in Zalostni” (Scuffy Dogs)

11.”Alineamiento a la Sublevacion” (Nota Roja)

12.”Protestas” (Invazija)

13.”Fertig” (Die Cadizier)

14.”Pakkelia Pintaan” (Klamydia)

15.”Chlapi” (Zóna A)

16.”O que Vou Ser Quando Crescer?” (Garotos Podres)

17.”Perdita Szerelem” (Romantikus Eröszak)

18.”Izgubljeni Dan” (Oruzjem Protiv Otmicara)

19.”Hoy Hoy Hoy” (Philippine Violators)

20.”Anarchy” (Kokosha Glava)

21.”Maniacs” (Maniacs)

22.”Jaunie Civilizacijas Sasniegumi” (Alergija)

23.”Swinming-Pool” (Cauliflower)

24.”Yuppie” (Kulta Dimentia)

Download

1998 – Sexta Rock – CD (Paradoxx Music)

Sexta Rock


Sexta Rock é uma coletânea editada em 1998 pelo selo brasileiro Paradoxx Music com bandas do Brasil e de outros países. Participam nessa coletânea Garotos Podres, Pavilhão 9, Skamondongos, Ira! e Ratos de Porão.

Faixas


1.”Opalão Preto” (Pavilhão 9 banda)

2.”Segunda Feira 13″ (Skamondongos)

3.”Vejo Você Passar” (Querosene Jacaré)

4.”Nunca Diga Jamais” (Inocentes)

5.”Pule !!!” (King Kong De Conga, BR)

6.”Difícil De Entender” (Ratos de Porão)

7.”Triado” (Skuba)

8.”Oxente My Brother” (General Frank)

9.”Canoeeiro” (Caiçara)

10.”O Mundo Não Pára De Girar!” (Garotos Podres)

11.”Perdidos No Espaço” (Paulo Francis Vai Pro Céu)

12.”Mim Dá” (Matalanamão)

13.”Miss Lexotan 6mg – Garota” (Ira!)

2000 – Oi! Um Grito de União Vol.3 – CD (Rotten Records)


Oi! Um Grito de União Vol.3 é uma coletânea editada em 2000 pelo selo brasileiro Rotten Records com bandas do Brasil e da Espanha. Participam nessa coletânea Garotos Podres (com uma faixa inédita), Keltoi!, The Skulls, Oi! the Arrase e Contra Ataque.

Faixas


1.”Pato Careca” (Garotos Podres)

2.”Tiveches que ser Forte” (Keltoi!)

3.”Coma Vos” (Keltoi!)

4.”Outra Onda” (Keltoi!)

5.”Thunderbolt Warrior” (The Skulls)

6.”Rockrise” (The Skulls)

7.”Hardcore Skulls” (The Skulls)

8.”Bootboys” (Oi! the Arrase)

9.”Punks y Skins” (Oi! the Arrase)

10.”Skinhead” (Oi! the Arrase)

11.”Skinhead Girl” (Contra Ataque)

12.”Saída do Jogo” (Contra Ataque)

13.”Desemprego” (Contra Ataque)

Download

2006 – Garotos Podres & Albert Fish Split – CD


Garotos Podres & Albert Fish Split é uma coletânea editada em 2006 com as bandas Garotos Podres e Albert Fish.

Faixas


1.”A Internacional” (Garotos Podres)

2.”To de Saco Cheio” (Garotos Podres)

3.”Aos Fuzilados da Csn – ao vivo” (Garotos Podres)

4.”Arriba! Arriba! – ao vivo” (Garotos Podres)

5.”Rock de Subúrbio – ao vivo” (Garotos Podres)

6.”Future” (Albert Fish)

7.”Alone” (Albert Fish)

8.”Copycat Rebels” (Albert Fish)

9.”Turning Point” (Albert Fish)

10.”Sindelar” (Albert Fish)

11.”Yellow Pinky” (Albert Fish)

12.”Autista” (Albert Fish)

Fontes: Wikipédia

Myspace Oficial

Anúncios

~ por mongolbanger em 10/02/2011.

Uma resposta to “Garotos Podres”

  1. Gracias! que buen post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: